quinta-feira, 28 de março de 2013

Zoológico de Lujan









Uma experiência única foi minha visita ao Zoológico de Lujan .  Quando chegamos, tinha uma ambulância na entrada. Eu já estava com medo porque tocar em um tigre ou leão não é nada natural. Mas daí pensei : " Se o leão já comeu hoje, posso entrar"  :)

Na entrada nada de cabine com caixa, ingresso, nada disso, vem um argentino e fala que custa o equivalente a 100 reais e pede seu dinheiro pra entrar, em seguida fornece um mapa simples e manda vc seguir. No caminho vendem vários tipos de comida, para vc dar para os animais. A aparência é bem simples, se anda pela terra, tem poças de água em alguns lugares. Onde ficam os animais em sua maioria tem o piso de cimento.

Mas o mais incrível é ver e tocar os tigres filhotes, adolescentes e depois os grandes adultos . Meu coração disparou até com os filhotes. Na jaula de tigres adultos era proibido entrar crianças e a gente não poderia se abaixar, mal toquei no tigre, e não tive coragem de tirar nenhuma foto sozinha com ele.

 Os tigres são criados desde filhotes com cachorros  e sempre com contato com humanos, nascem lá.  Ainda tem elefantes , macacos, araras entre outros. O leão estava super concorrido e cansado.  Não entrei na jaula dos leões adultos, apenas nos filhotes.

É incrível Lujan, mas não consegui dizer se tratam realmente bem os animais, não presenciei nenhuma agressão dos funcionários, mas acho que esta exposição toda com humanos pode ser ruim para os selvagens.  Não deixa de ser um zoológico.  Sempre quando saio de um zoológico penso que eles não deveriam existir...

Dados:

http://www.zoolujan.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Respondo o mais breve possível!
Bjs!
DAvila